A força da fé
- Thiago Tombini

- 23 de set. de 2015
- 2 min de leitura
A vida não tem manual.
As orientações para a vida se devem a postura adotada pela própria pessoa.
Cada pessoa desenvolve uma postura individual, e por mais que pareçam iguais, muitas diferenças podem ser encontradas, se estudadas e pesquisadas.
A questão é que, o que modifica a estrutura de realização de cada pessoa é a fé.
A fé é um importante instrumento de realização e fomentação da realidade.
Acreditar em Deus é importante, mas também é importante saber que a fé em si mesmo é que move montanhas e transforma muros intransponíveis em belíssimas pontes que guiam o sonhador até seus sonhos.
E posso afirmar, com absoluta certeza, que uma pessoa que desfruta de seus sonhos e que tem facilidade de realizá-los, é uma pessoa de fé.
Neste momento, farei uma confissão pessoal: foi nos momentos de esgotamento físico, mental, emocional e espiritual, onde coloquei minha fé em jogo, e que consegui transformar minhas vontades em realidades.
Foram várias às vezes que lamentei, e me achei o mais injustiçado, castigado e reprimido dos seres humanos.
Mas foi quando adotei uma postura de vencedor, saindo da zona de lamentação, que consegui fazer tudo acontecer na minha vida, superando minhas limitações físicas e mentais, suportando a dor de admitir a possibilidade de ir tudo por água abaixo e transformando o fracasso em aprendizado.
Foi aí que aprendi a confiar no meu poder pessoal, na força das minhas ambições, e na habilidade de agir com inteligência perante as dificuldades, os conflitos e os problemas.
Aprendi muito com essas fases que passei, e o que, principalmente, guardo em minha memória é que o pior fracasso é a desistência, e que não existe fracasso enquanto houver fé.
A fé faz a vontade e a vontade faz acontecer, faz a busca valer a pena, faz com que a chama da paixão por viver e acordar todos os dias esteja sempre acesa, pronta para aquecer nossos ideais e sonhos.
Não pratique a injustiça de se achar o mais azarado e esquecido do mundo. Olhe para trás, pense no que você fez e faz que não esteja de acordo com o que você deseja para a sua vida. Reflita sobre os seus pensamentos, sobre os seus sentimentos, sobre as suas atitudes e sobre os seus comportamentos, durante todo o dia e sempre, continuamente. E admita, de uma vez por todas, que o que você está desfrutando em sua vida é derivado do que você está emitindo diariamente, através das suas ações ou da falta delas.
Que essa mensagem expanda o seu coração e transforme você em um ser humano ainda melhor.
Amor e Sabedoria.
Thiago Tombini



Comentários