Você é do tamanho dos seus sonhos
- Thiago Tombini

- 4 de mai. de 2011
- 3 min de leitura
Como dizia Raul Seixas, em uma de suas composições, conhecida como “Prelúdio”: “Sonho que se sonha só. É só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade.”
O que o Raul quis dizer com isso? É simples! Pergunte a si mesmo, questione a si mesmo, interrogue a si mesmo, intimamente: “Eu realmente sei qual é o caminho que eu desejo seguir?”
Não! Não! Não! Infelizmente e bem provavelmente, não!
— Que merda é essa? A pergunta que você acabou de fazer exige um tempo para pensar. Você me pegou desprevenido. As coisas não são tão fáceis assim. Eu não preciso saber de tudo!
— Porra, eu estou falando da sua vida e não da vida do seu vizinho, do Campeonato Brasileiro de Futebol ou do Big Brother. É a sua vida, porra!
As pessoas sabem o que está acontecendo do outro lado do mundo, mas não entendem o que está acontecendo dentro do seu próprio corpo e nem compreendem o que desejam para as suas vidas.
Emoções como a ansiedade, o desgosto, a insegurança, o medo e o pavor, surgem como vermes em um corpo em decomposição, quando quem deveria ser o guardião do corpo, simplesmente abandona o seu ofício.
Uma mente doente, um corpo doente e um espírito doente são o palco mais atraente para uma existência vazia: você pode estar diante de um espetáculo único da mãe natureza e não será capaz de enxergar a sua beleza; você pode estar frente a frente com a orquestra mais respeitada do mundo e não será capaz de escutar a sua música; você pode estar no meio de um bosque com milhões de flores e não será capaz de sentir os seus aromas.
Como você percebe que uma casa está abandonada? A grama está alta, o jardim está todo jogado, a pintura está desbotada, o telhado está cheio de buracos, os ratos, os pássaros, os morcegos e as aranhas encontraram um novo lar. Sim, o mesmo acontece com você: quando você abandona você mesmo, alguém vai ocupar o seu lugar.
“Concentre-se em atender as necessidades da sua criança interior, porque se essa criança morrer, você também morre.” — Thiago Tombini
Não espere que a vida presenteie você com algo que você não é capaz de fornecer a si mesmo. Esse é um equívoco que aterroriza a vida de muitas pessoas. A vida é um eco perfeito dos seus pensamentos, sentimentos, comportamentos, ações, escolhas e decisões.
Se essa for a sua resposta, você faz parte do time que aceita que está no caminho contrário ao seu sucesso, e isso é bom, é um bom começo. Mas vamos lá, vamos seguir a diante.
Será extremamente difícil, doloroso e duro, você criar qualquer resultado positivo na sua vida vivendo uma realidade interna precária. Quando você abastece o seu corpo com as emoções certas, automaticamente e naturalmente, você desperta uma força capaz de atender as suas expectativas mais altas. Esse é o poder do momento acontecendo dentro do você e aproveitar esse momento é crucial para o seu sucesso.
O que você talvez não entenda, não reconheça ou não saiba, é que 90% das conquistas, das realizações e das vitórias, giram em torno de um mesmo Sol: o conflito. O conflito pode ser visto como algo negativo por você, mas é por causa do conflito que muitas das coisas que existem hoje nasceram. O impossível hoje é possível porque alguém entrou em conflito. O conflito tem um papel importante na evolução humana.
Você pode ser rejeitado por qualquer pessoa, e mesmo que a dor seja insuportável, não rejeite a si mesmo.
“Não existe sonho impossível quando você está sonhando o seu sonho.” — Thiago Tombini
Então, quando você se coloca em uma linha de tempo, e visualiza você vivendo o seu sonho, e não consegue sentir aquela vibração interna positiva e incontrolável, que é capaz de fazer você mover montanhas, acredite, você não está vivendo o seu sonho.
Sabe quem é o maior responsável por ceifar os seus sonhos? Eu posso responder a sua pergunta usando 3 palavras que começam com a letra “c”: clareza, comprometimento e confiança. Isolados, a clareza, o comprometimento e a confiança já causam um estrago enorme na sua vida, mas quando sonegados em cadeia, o fracasso é eminente.
Não existe acaso e nem azar quando o assunto é fracasso. O fracasso é fruto de uma sucessão de erros e vacilos. Você não perde quando fracassa, mas é levado a lona quando deixa de aprender com o fracasso.
Quando você “saca” a mecânica, a ciência e arte por trás de tudo o que deu certo, a mágica acontece, a ficha cai e adeus vida sem sentido.
Nunca se esqueça de uma coisa: o sucesso deixa pistas.
Eu acredito em você, e você?
Amor e Sabedoria.
Thiago Tombini



Comentários